ATENÇÃO: MUDANÇA RADICAL NO PLANO DE SAÚDE AMAP (equivalente ao nosso PAMA) que afeta nossos colegas da TELOS, que congrega os ex-funcionários da EMBRATEL

No dia 1° de maio de 2020 a ASASTEL – ASSOCIAÇÃO DOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DA TELOS (associação que congrega os antigos funcionários da EMBRATEL de atuais participantes da CLARO) enviou aos seus associados comunicado sobre a mudança radical no plano de saúde, proposto pela CLARO S/A, no sentido de trocar o AMAP (equivalente ao nosso PAMA), por um plano de saúde de mercado e  com todas as consequências do ato recaindo em cima dos assistidos e participantes.

O PAMA e seu PCE teriam o mesmo fim trágico se a ASTEL-São Paulo, sua diretoria, conselheiros e associados não tivessem lutado contra a oposição e a falta de propostas de todas, repetimos TODAS associações, conselheiros eleitos e diretores ligados à FENAPAS. Os nomes destes elementos já foram denunciados à exaustão pela ASTEL-São Paulo e o conselheiro por ela eleito representante de São Paulo na SISTEL. Se estas forças tivessem vencido a batalha, a situação do PAMA e seu PCE seria a mesma da AMAPE da TELOS com uma diferença: teria ocorrido no final de 2016. É bom lembrar aqui que a diretoria executiva da SISTEL, tanto na pessoa do presidente CARLOS ALBERTO, bem como da diretora de saúde ADRIANA, viabilizaram administrativa e juridicamente a aplicação de TRÊS BILHÕES DE REAIS de um dos superávits no nosso plano de saúde. Não devemos nos esquecer da boa vontade dos diretores da OI e Vivo da época que não puseram nenhuma condição ou empecilho à destinação do montante ao plano e saúde.

Hoje alguns desses antigos opositores dizem que houve um engano, que foi errado, mas sempre a boca pequena, reservadamente, talvez por temerem represálias por parte da FENAPAS.

Sabemos que o PAMA e seu PCE não são ideais, porém é muito mais barato, com uma rede de razoável para boa, que planos de mercado.

Em virtude desses episódios e outros sob a batuta da FENAPAS é que algumas associações se reuniram e fundaram outra Federação – FENASTEL – cujo escopo é a transparência e a defesa intransigente dos assistidos e participantes da SISTEL.

FENASTEL

http://fenastel.org/wp-content/uploads/2020/05/ComunicadoDaASASTELaTELOS_CLARO_PlanoDeSaudeAMAP_05052020.pdf

http://fenastel.org/wp-content/uploads/2020/05/comunicadoPlanoDeSaude.pdf

matéria editada em 08/05/2020

Compartilhe:

FacebookTwitterLinkedIn